Topo

Rival destaca ambição do PSG e vê Neymar na trilha de Messi e CR7

Gonzalo Fuentes/Reuters
Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/09/2017 16h11

Para o técnico do próximo adversário do PSG de Neymar, o atacante brasileiro ainda não está no nível de Cristiano Ronaldo e Messi, mas está a caminho de se juntar à dupla. Em entrevista coletiva prévia ao duelo da Liga dos Campeões, o técnico Brendan Rodgers, do Celtic, elogiou o camisa 10 do time francês, porém espera um jogo equilibrado na Escócia.

“Apenas esperamos jogar nosso jogo, baseado em torno da agressividade defensiva e vantagem física”, analisou Rodgers nesta segunda-feira (11). “Estou interessado em ver como jogamos no contra-ataque, porque esse é um nível no qual você precisa se manter calmo. Se você não pode pressionar a bola, você está olhando o quão organizado você pode ser. Temos os jogadores para fazer isso e estou ansioso para ver como eles desempenham nessa forma.”

Para o técnico do clube escocês, o PSG já tinha um time qualificado, mas as chegadas de Neymar e Mbappé alteram o patamar do clube francês.

“A qualidade que eles têm construído nos últimos anos e o que eles fizeram no verão [europeu] – trazendo Neymar e Mbappé, que é um jovem atacante incrível – o foco deles é claramente vencer [a Liga dos Campeões]”, completou.

O Celtic é hexacampeão consecutivo do Campeonato Escocês, sendo o último desses títulos com Rodgers no comando. Na última temporada, clube e treinador encararam Neymar na fase de grupos, quando o brasileiro estava no Barcelona. Na partida no Camp Nou, 7 a 0 para os catalães com um gol de Neymar. No Celtic Park, 2 a 0 para os espanhóis.

O clube escocês encara o PSG nesta terça-feira (12), às 15h45 (de Brasília), no Celtic Park, em Glasgow.