Roger exalta vitória sobre do Botafogo sobre Fla: "Era motivo de chacota"

Do UOL, no Rio de Janeiro

Artilheiro do Botafogo na temporada, Roger decidiu o clássico do último domingo, fez dois gols e foi decisivo para o fim do tabu de vitórias diante do Flamengo. Eram dois anos e meio sem vencer o rival. Com o triunfo, a situação inverteu: são três anos ser perder para o Rubro-negro em jogos do Brasileiro.

O camisa 9 mostrou toda sua felicidade nessa segunda-feira, dia seguinte do clássico. O alívio ficou claro com a resposta do atacante.

"Fico feliz, de fazer o que eu amo, pelos gols, por ter vencido o clássico, precisávamos vencer esse adversário. Estava virando motivo de chacota. Traz muita alegria para mim", disse o atacante do Botafogo.

Vale lembrar que o Botafogo foi eliminado pelo Flamengo há menos de um mês na semifinal da Copa do Brasil. Segundo Roger, a queda trouxe ensinamentos e que ajudarão o Alvinegro nas próximas partidas.

"A semifinal a decepção foi muito grande, da forma como saímos. Ficamos com a sensação de que poderíamos ter feito mais, de ficar com a bola de jogar um pouco mais. Garra, empenho, isso não falta. Às vezes corre um pouco de risco, mas quando sai com a bola dominada tem mais chances de criar mais oportunidades", explicou Roger.

Agora o Botafogo tem o Grêmio pela frente nas quartas de final da Libertadores. O primeiro jogo será nesta quarta-feira, no Nilton Santos. No dia 20, as equipes decidem vaga na semifinal em Porto Alegre.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos