Topo

Sem opções no mercado, Inter avalia volta de zagueiro emprestado ao CSA-AL

Thales, jogador do CSA-AL, que o Inter avalia pedir retorno - Alisson Frazão / ASCOM ? CSA
Thales, jogador do CSA-AL, que o Inter avalia pedir retorno Imagem: Alisson Frazão / ASCOM ? CSA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/09/2017 18h10

O Internacional não tem muitas opções para compor o elenco de zagueiros após a lesão de Klaus, ocorrida no último sábado. Até pelo prazo apertado, o Colorado analisa a possibilidade do regresso do zagueiro Thales, cedido ao CSA-AL.

Thales tem 24 anos e contrato com o Colorado até outubro do ano que vem. Está cedido ao CSA até 31 de dezembro deste ano e é titular absoluto. Marcou, inclusive, um gol no último dia 4, quando os alagoanos fizeram 2 a 0 no Salgueiro pela Série C. 

Está com ritmo de jogo e vem agradando o clube detentor de seus direitos. Além disso, pesa em favor dele a facilidade no regresso. Se o Inter optar por isso, o CSA-AL não teria sequer o direito de negar, exercer compra ou algo do tipo. Basta um chamado que ele retorna. 

Para contratar um jogador, o Inter precisaria ter a situação resolvida o quanto antes. Dentro de sete dias não será mais possível inscrever jogadores na Série B e o atleta precisaria ter vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta data. 

Desta forma, Thales surge como principal alternativa neste momento. Até agora não houve o chamado oficial ao jogador, que aguarda tal situação para retornar a Porto Alegre, segundo apurou o UOL Esporte. 

Quem fatalmente não vai gostar nada disso é o CSA, que está classificado às quartas de final da Série C e a partir da próxima segunda-feira encara o Tombense. 

Por que não Eduardo? 

Outro zagueiro cedido pelo Inter por empréstimo é Eduardo. Ele, porém, atua na Série A pelo Atlético-GO e não tem a mesma facilidade de volta prevista em contrato. Teria que contar com a anuência do clube goiano e poderia demorar um pouco mais. 

Klaus ficará ao menos 11 jogos fora de atividade. Além do titular Cuesta, restam no elenco Léo Ortiz, Danilo Silva e Ernando.