Titular e capitão. Jael volta a jogar pelo Grêmio seis meses após cirurgia

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Grêmio

    Jael, centroavante do Grêmio, em jogo do time de transição na Copa FGF

    Jael, centroavante do Grêmio, em jogo do time de transição na Copa FGF

Jael, 28 anos, está de volta. Nesta segunda-feira (11) o centroavante disputou a primeira partida após cirurgia no joelho esquerdo. O jogo foi pelo time de transição do Grêmio, contra o Grêmio Bagé, na Copa FGF – que neste ano homenageia Paulo Sant'Ana. Além da titularidade, o ex-jogador de Flamengo, Sport e Joinville foi capitão.

Contratado no início do ano, quando da carência de centroavantes no Tricolor, Jael rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em fevereiro e ficou seis meses parado.

No final de junho ele voltou a correr e nas últimas semanas retomou os treinos com bola. Contratado a pedido de Renato Gaúcho, pela função e característica física, Jael participou de três jogos no ano. Dois deles no Gauchão, diante de Caxias e Passo Fundo, e outro contra o Flamengo válido pela Primeira Liga.

A volta ocorreu em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa organizada pela Federação Gaúcha de Futebol. Como de hábito, os atletas em fase final de recuperação de lesão reforçam o elenco que disputa o torneio. O chamado grupo de transição já havia atuado com Beto da Silva, por exemplo.

Jael foi titular na partida disputada no CT Hélio Dourado, na cidade de Eldorado do Sul. Ficou em campo até os 36 minutos do segundo tempo e não mostrou limitação alguma. O jogo terminou empatado sem gols.

Depois de recuperar o ritmo de jogo, Jael deverá voltar a ser opção no elenco treinado por Renato Portaluppi. E tem chances de ganhar espaço. Recentemente, em jogo sem Lucas Barrios, o treinador improvisou Everton como referência ofensiva.

Jael tem contrato com o Grêmio até dezembro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos