Topo

Após três derrotas seguidas, Vinícius Eutrópio não é mais técnico da Chape

Sirli Freitas/Chapecoense
Imagem: Sirli Freitas/Chapecoense

Do UOL, em São Paulo

11/09/2017 17h33

A Chapecoense anunciou nesta segunda-feira (11) que o técnico Vinícius Eutrópio deixou o clube. A saída acontece um dia após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, em plena Arena Condá - foi o terceiro revés seguido do time catarinense no Campeonato Brasileiro.

Vinícius Eutrópio chegou à Chapecoense no início de julho para substituir o demitido Vágner Mancini. Foi a sua segunda passagem pelo clube catarinense, que já tinha tido o técnico no comando em 2015.

No comando da Chape, Eutrópio acumulou 11 derrotas, dois empates e apenas quatro vitórias em 17 jogos, incluindo Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e amistosos.

Com a derrota para o Cruzeiro no último domingo (10), a Chapecoense terminou a 23ª rodada do Brasileiro na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 25 pontos.

Antes de voltar a pensar no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense terá pela frente o Flamengo em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, quarta-feira (13), na Arena Condá, às 19h15. Quem ficará no banco nesta partida é o auxiliar Emerson Cris.

Veja a nota publicada pela Chapecoense:

Nesta segunda feira a Associação Chapecoense de Futebol, em consenso com o treinador Vinicius Eutrópio, anuncia que o mesmo não é mais o comandante técnico da equipe. A Chapecoense deseja sucesso ao treinador em seus projetos futuros, cientes de que em sua passagem pelo comando técnico do time, demonstrou respeito e dedicação ao clube.