Topo

Presidente do Barça afasta pessimismo após vitória: "Barça nunca se foi"

REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 19h35

Após uma boa estreia na Liga dos Campeões, Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, pediu para que o pessimismo que circunda o clube seja afastado. O criticado dirigente falou nesta terça-feira (12) após a vitória por 3 a 0 sobre a Juventus e valorizou a equipe montada para essa temporada.

“O Barça nunca se foi. Sempre esteve aí. Devemos seguir o sucesso. Temos uma equipe e um clube competitivos. Podemos estar muito contentes. Hoje quiseram ganhar com um Messi que fez a diferença”, comemorou o dirigente ao jornal "Mundo Deportivo".

Derrotado na janela de transferências com a saída de Neymar e as tentativas fracassadas de trazer Philippe Coutinho e Ángel Di María, Bartomeu admitiu os erros, porém mostrou confiança no que conseguiu montar para a temporada 2017/18.

“Vamos com um bom sabor na boca (após a vitória). Tivemos um agosto movimentado em que não chegaram os jogadores que queríamos nos últimos dias, mas agora temos que trabalhar com o que temos e começamos o projeto de Valverde, que tem confiança, inteligência e conhecimento”, elogiou.

O dirigente ainda analisou como os reforços recentes têm sido aproveitados pelo treinador. Para Bartomeu, Valverde está aproveitando Semedo, Dembélé e Paulinho pouco a pouco, “a forma correta”. O trio entrou em campo contra a Juventus e só Paulinho veio do banco de reservas.