Com pior presença desde 2013, Leonardo Silva quer renovar com o Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Atlético-MG

    Zagueiro Leonardo Silva quer renovar com o Atlético-MG

    Zagueiro Leonardo Silva quer renovar com o Atlético-MG

Deixar o futebol não está nos planos de Leonardo Silva. Aos 38 anos, ele tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2017. E embora não tenha conversado sobre uma possível renovação, reforça o desejo de seguir na Cidade do Galo.

Contratado há mais de seis anos, ele vive sua pior temporada em termos números desde 2013. As lesões e as suspensões têm atrapalhado a sequência do atleta na equipe que já foi comandada por Roger Machado e Rogério Micale em 2017.

Presente em 27 partidas, ele não conseguirá superar o número de jogos disputados em 2013 (53), 2014 (49), 2015 (46) e 2016 (47). Restando 16 jogos para o fim da temporada - 15 pelo Brasileirão e um pela Primeira Liga -, o capitão pode chegar a 43 duelos no ano e superaria somente 2011 (38) e 2012 (33).

Mesmo com a possibilidade de ter o pior ano em relação à presença, Leonardo Silva garante que a sua vontade é permanecer na capital mineira:

"Estou trabalhando diariamente. No momento certo as coisas vão acontecer. Penso em continuar. Daqui a pouco as conversas vão avançar. O importante é pensar dentro de campo, buscar evoluir para que a equipe chegue no G6", declarou o zagueiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos