Topo

Conselho do SP propõe Muricy como consultor e discute perfil de coordenador

Reunião do Conselho de Administração do São Paulo, no Morumbi - Divulgação/São Paulo
Reunião do Conselho de Administração do São Paulo, no Morumbi Imagem: Divulgação/São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 22h06

Para tentar tirar o São Paulo da crise no Campeonato Brasileiro, o Conselho de Administração do clube discutiu a possibilidade de se contratar um coordenador técnico para a equipe profissional. No caso, o nome aprovado pela cúpula foi o de Muricy Ramalho. No entanto, o ex-treinador e hoje comentarista do canal fechado SporTV já deixou claro que não pretende assumir tal cargo. Por isso, foi apresentada a possibilidade de ele se tornar um consultor informal do time.

De acordo com a apuração da reportagem, o ex-treinador não pretende aceitar tal proposta pois considera antiética tal conduta, sendo comentarista de televisão. Por conta do desconforto dos integrantes do Conselho com a situação da equipe, a reunião, que já estava previamente agendada, ficou mais centrada no time profissional.

Apesar de o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ainda acreditar na possibilidade de contar com a ajuda de Muricy, os integrantes do conselho discutiram a possibilidade de outro profissional ser contratado para o cargo. O perfil ideal seria de alguém que já jogou ou treinou o time, como Paulo Autuori, Zetti, Raí ou Cafu.

Também durante o encontro, os integrantes do órgão se mostraram insatisfeitos com a reunião entre torcedores e jogadores marcada para esta quarta-feira, no CT da Barra Funda. A direção do clube autorizou um grupo de 20 torcedores a discutir o momento do time com os atletas e a comissão técnica.

A equipe ocupa a penúltima colocação no Brasileiro, com apenas 24 pontos somados em 23 partidas. Na próxima rodada, o time enfrenta o Vitória, no domingo, fora de casa.