Topo

"Cristiano Ronaldo é um exemplo para todos nós", diz goleiro do Real

Juan Medina/Reuters
Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 10h38

Suspenso das competições espanholas, Cristiano Ronaldo voltará ao Real Madrid nesta quarta (13), contra o APOEL pela Liga dos Campeões e os companheiros de clube, incluindo o técnico Zidane, não poupam elogios ao português, que “é um exemplo para todos”, segundo o goleiro Keylor Navas.

Questionado sobre o período sem jogar, Navas disse que Cristiano Ronaldo está encarando tudo com tranquilidade e garra.

“Cristiano está muito bem, é um exemplo para todos. Ele sabe que não jogará no final de semana e mesmo assim trabalha com intensidade, força e vontade, sempre exigindo 100%. Isso faz com que esteja preparado para quando volte a jogar”, comentou.

O goleiro, no entanto, admitiu que Cristiano Ronaldo faz falta. “Para nós é sempre bom ter o melhor jogador do mundo em campo, porque nos ajuda muito. É bom pra ele que está sem jogar (no Espanhol por suspensão) e para nós como equipe. Ele faz muitos gols e todos os jogos são diferentes, mas a vontade e a ambição que irá a campo serão importantes para a equipe”, analisou.

Zinedine Zidane explicou que não há uma “dependência do português”, mas que é preciso saber como ele é: sempre gosta de jogar e tomar a frente de tudo.

“Sabe como ele é. Prefiro que ele esteja com a gente, não podemos falar de dependência. Quero todos à disposição e que todos possam jogar. Ele está muito bem e concentrado como precisa. Está feliz de voltar a jogar. Fisicamente está muito bem também”, explicou.