Topo

Dorival esboça mudanças no São Paulo e Rodrigo Caio de volante

Rodrigo Caio treinou mais avançado nesta terça-feira - Érico Leonan/saopaulofc.net
Rodrigo Caio treinou mais avançado nesta terça-feira Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 11h41

Dorival Júnior vai promover mudanças na escalação do São Paulo para a partida deste domingo, contra o Vitória. No treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda, o técnico esboçou a equipe com 13 jogadores em campo. Uma novidade na atividade foi Rodrigo Caio mais avançado em relação à zaga, que foi formada por Bruno Alves e Arboleda.

Apesar de na base ter atuado como zagueiro, Rodrigo Caio deu os primeiros passos no profissional do São Paulo como volante. Até a chegada de Paulo Autuori como técnico do Tricolor, em 2013, ele permaneceu no meio de campo. Nas temporadas seguintes, ganhou destaque como zagueiro e chegou até a ser convocado para a seleção brasileira.

No jogo deste fim de semana, Jucilei e Edimar vão cumprir suspensão automática. Quem treinou no meio de campo foi o argentino Jonatan Gomez, mais cotado para a vaga do volante. Já na lateral esquerda a opção é por Júnior Tavares. No meio de campo, Cueva ficou entre os reservas e Lucas Fernandes no time  titular, que contou com : Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Júnior Tavares; Rodrigo Caio, Jonatan Gomez, Petros, Lucas Fernandes, Hernanes e Thomaz; Marcos Guilherme e Lucas Pratto. 

Penúltimo colocado na tabela, com 24 pontos somados em 23 rodadas, o São Paulo completou 11 rodadas na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro após o empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, no último fim de semana. Em crise na competição, o time teve uma reunião na segunda-feira com a participação de dirigentes. No encontro foi solicitada mais privacidade para o elenco trabalhar. Nesta semana, só será concedida entrevista de Dorival antes do treino da sexta-feira e os atletas não vão se pronunciar.