Topo

Em alta no City, Gabriel Jesus ganha nova música em que "enlouquece" os fãs

Gabriel Jesus é xodó da torcida do Manchester City - Reuters
Gabriel Jesus é xodó da torcida do Manchester City Imagem: Reuters

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, de Manchester (Inglaterra)

12/09/2017 04h00

Gabriel Jesus começou a nova temporada no Manchester City do mesmo jeito que terminou a última: marcando gols. O faro artilheiro do atacante tem "enlouquecido" tanto a torcida a ponto de as atuações do camisa 9 da seleção brasileira servirem de inspiração para música nova no Estádio Etihad.

O UOL Esporte apurou com lideranças do "1894 Group", espécie de torcida organizada do City, que o camisa 33 passará a ser homenageado com uma adaptação da canção "Just can’t get enough", de 1981, da banda inglesa Depeche Mode, considerado o grupo eletrônico mais popular da história.

Em tradução livre, o refrão da versão inicial da homenagem é o seguinte:

Quando vejo você, Gabriel Jesus
Você me enlouquece
Eu não me canso
Eu não me canso
Gabriel Jesus! Gabriel Jesus!

O novo canto será testado nas próximas partidas para medir a aceitação dos torcedores, e alterações podem ser feitas para que a música caia no gosto popular. Uma experiência pode ser feita já nesta quarta-feira, quando o Manchester City viaja a Roterdã (HOL) para estrear na Liga dos Campeões diante do Feyenoord, atual campeão holandês.

O jogo fora de casa deve ser um importante termômetro da receptividade da torcida. Ao contrário dos compromissos no Estádio Etihad, onde os torcedores locais se misturam aos diversos turistas atraídos pela marca Manchester City, nas viagens como visitante o time é acompanhado pelos aficionados mais fervorosos.

Este é a segunda homenagem personalizada que Gabriel Jesus recebe desde a sua chegada na Inglaterra, em janeiro de 2017. O "1894 Group" decidiu tentar algo original desta vez. No início do ano, uma música teceu elogios ao camisa 33 como sendo melhor do que Rooney, então no rival Manchester United e hoje no Everton.

No entanto, dois fatores prejudicaram a popularização: primeiro, tratava-se de uma cópia do canto que diversos jogadores já têm na Premier League – Dele Alli, do Tottenham, é um dos agraciados. Além disso, o atacante ficou quase três meses afastado por lesão, e a febre Gabriel Jesus esfriou após grande impacto inicial.

O UOL Esporte mostrou a integrantes do "1894 Group" a música do brasileiro – "Glória, aleluia!" – nos tempos de Palmeiras. É nula a chance de ouvi-la em Manchester – pelo menos na casa do City. O motivo: a melodia é a mesma de um dos cânticos mais famosos do rival United.

Gabriel Jesus chega para a sua estreia na Champions League com status de titular absoluto de Pep Guardiola e ótimos números: 10 gols em 15 apresentações (três em quatro nesta temporada) e ainda está invicto com os cityzens – 11 vitórias e quatro empates. No último sábado, marcou duas vezes na goleada por 5 a 0 sobre o Liverpool, em casa, e ajudou o City a igualar os 10 pontos do Manchester United na liderança da Premier League, embora os Diabos Vermelhos levem a melhor nos critérios de desempate.