Revelação do Real diz que rejeitou Barça e acha "estranho" Neymar no PSG

Do UOL, em São Paulo

  • Javier Barbancho/Reuters

    Marco Asensio em ação durante jogo entre Real Madrid e Valencia

    Marco Asensio em ação durante jogo entre Real Madrid e Valencia

Vivendo bom momento no Real Madrid, o meia-atacante Marco Asensio, que defende o clube desde 2014, revelou que teve a possibilidade de se transferir um ano antes para o Barcelona. O jogador de 21 anos de idade admitiu que estranhou a transferência de Neymar para Paris Saint-Germain.

"Sei que tive a opção de fechar com o Barcelona e com outras equipes, mas no inverno seguinte eu assinei com o Real Madrid. Estou feliz por defender essa camisa. Entendi que o clube me emprestou, foi o melhor para mim", disse Asensio, em entrevista à rádio espanhola "Cadena Cope", referindo-se às cessões para o Mallorca na temporada 2014/2015 e para o Espanyol na temporada 2015/2016.

O jogador admitiu estranhar a saída de Neymar do Barcelona. Segundo Asensio, é raro ver o clube catalão perder um jogador da importância do brasileiro.

"Achamos estranho que Neymar esteja fora do Barça. Era importante e eles não puderam mantê-lo, é raro", declarou.

O PSG levou Neymar ao pagar a cláusula de rescisão de 222 milhões de euros (R$ 819,1 milhões, na cotação atual) presente no contrato do jogador. Asensio, que poderia fazer o mesmo por 80 milhões de euros (R$ 295,2 milhões), descartou a possibilidade.

"Acredito que tenho jogado muito bem e que isso tem sido retribuído pelos fãs e pelo clube, que me mostraram muito amor. Eu não iria para o Paris Saint-Germain, estou feliz onde estou", afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos