Topo

Muricy pode dar palestra a time do SP, mas antes quer conversar com Dorival

Muricy Ramalho é um dos comentaristas do canal SporTV - false
Muricy Ramalho é um dos comentaristas do canal SporTV

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/09/2017 15h45

Muricy Ramalho confirmou que esteve em contato com o São Paulo. O diretor-executivo de futebol do clube paulista, Vinicius Pinotti, telefonou para o ex-treinador para saber como ele gostaria de colaborar com o Tricolor, enquanto trabalha como comentarista do canal fechado SporTV. A procura do cartola aconteceu nesta terça-feira, um dia após Muricy falar no programa "Bem, Amigos" que sofre por não poder ajudar na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

A diretoria são-paulina descartou a hipótese de ter Muricy ou qualquer outro profissional como um coordenador técnico neste momento. Um nome para tal função teria de ser resolvido com a comissão técnica e poderia não se adaptar a tempo das necessidades tricolores - restam 15 jogos para sobreviver na Série A. Foi aí que, então, foi colocada a possibilidade de Muricy ministrar uma palestra para o elenco do São Paulo.

Muricy, que não romperia o contrato que tem com o SporTV para assumir nenhum cargo neste momento, acredita que possa ser antiético ajudar um time na posição de um comentarista que trata de todos os outros envolvidos no Brasileirão. O Tricolor diz que está aberto para qualquer contribuição que o técnico tricampeão brasileiro no clube possa dar, mas sempre de maneira informal.

"Eu não gosto de esconder nada. O Pinotti me telefonou, para saber o que achava dessa situação. E eu fui bem claro com ele, disse que eu não quero ser treinador, não quero ser coordenador, não quero ser nada! Inclusive, vou até ligar ao (Dorival) Júnior para avisar isso. Ele tem que saber que ele me telefonou, até mesmo porque o Pinotti me disse que conversou com o Júnior e avisou que iria me ligar. Vou ligar para o Júnior para confirmar isso", disse Muricy em entrevista à Rádio Jovem Pan.