Topo

Próximo do G-6, Vasco realiza treino aberto após 7 meses

Zé Ricardo comandou o treino aberto do Vasco na manhã desta terça - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Zé Ricardo comandou o treino aberto do Vasco na manhã desta terça Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/09/2017 17h10

O Vasco realizou um treino aberto para a imprensa na manhã desta terça-feira após sete meses. A última vez em que isso havia acontecido foi no dia 21 de fevereiro. Anteriormente, os jornalistas só tinham acesso a São Januário para acompanhar as entrevistas coletivas.

Lateral direito da equipe, Madson aprovou a situação depois de tanto tempo:

“É uma interação importante para a gente mostrar o que vem trabalhando”.

A medida de fechar os portões para as atividades é uma prática comum desde o início da gestão de Eurico Miranda, no fim de 2014. Mês passado, porém, o vice de futebol e filho do dirigente, Eurico Brandão, se reuniu com jornalistas que cobrem diariamente o clube e, entre outras questões, prometeu a abertura dos treinos em algumas ocasiões.

Em maio, antes da estreia no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, o clube resolveu também abrir suas portas, mas somente para a torcida, que compareceu em bom número para apoiar o time na véspera do duelo com os paulistas em São Paulo.

Com as duas vitórias recentes diante de Fluminense e Grêmio, o Vasco saltou para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, se afastou da zona de rebaixamento e ficou próximo da zona de classificação para a Libertadores, estando a apenas três pontos de tal objetivo.

Neste domingo, a equipe do técnico Zé Ricardo enfrenta fora de casa o Corinthians, líder isolado da competição.