Topo

Torcedor do Celtic invade campo e tenta acertar chute em Mbappé

Steve Welsh/Getty Images
Imagem: Steve Welsh/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 20h46

O Celtic teme uma punição pesada da Uefa após um torcedor invadir o gramado do Celtic Park nesta terça-feira (12) e tentar chutar o atacante Kylian Mbappé durante a goleada por 5 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o time escocês.

De acordo com o jornal “The Guardian”, um indivíduo entrou no campo por trás de um dos gols e foi na direção do jogador francês. O incidente ocorreu enquanto o Celtic se posicionava para colocar a bola em jogo depois do terceiro gol da equipe parisiense. A torcida do Celtic vaiou o acontecimento.

“Aquela reação disse tudo, na verdade. É decepcionante para qualquer estádio, clube, um torcedor entrar no campo dessa maneira. Foi amargamente decepcionante e eu tenho certeza que o clube vai lidar com isso. Quem quer que seja aquela pessoa é algo que não devemos ver, especialmente em um campo de futebol. Os stewards deram conta daquilo no momento e eu tenho certeza que o clube também lidará. A torcida e sua reação contam tudo que você precisa saber”, desabafou o técnico do Celtic, Brendan Rodgers.

O Celtic já levou multas correspondentes a mais de 160 mil libras por 12 infrações nos últimos seis anos, sendo a última delas no começo da última temporada, segundo o “Guardian”. O retrospecto negativo pesaria contra o clube escocês, que teme ficar com portões fechados em jogos das competições europeias.