Cazares cai de produção, mas segue intocável no Atlético-MG de Micale

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO

    Cazares lamenta chance perdida no jogo do Atlético-MG contra o Jorge Wilstermann

    Cazares lamenta chance perdida no jogo do Atlético-MG contra o Jorge Wilstermann

Juan Cazares é outro desde a chegada de Rogério Micale à Cidade do Galo. Autor de oito gols e 16 assistências na temporada, o jogador participou apenas de um tento sob a batuta do novo técnico. Mas não perde o rótulo de titular.

O equatoriano deu assistência para o gol de Valdívia no revés contra o Fluminense, ocorrido no Maracanã, pela 21ª rodada. Nos outros sete confrontos que disputou com o atual comandante, não contribuiu de forma direta para o setor ofensivo.

A queda após a chegada do novo técnico é mais nítida quando a comparação é feita em relação ao número de participações por jogo disputado. Foram 15 passes para gol e oito bolas na rede em 39 jogos com Roger Machado.

A média é de uma participação em gol a cada 1,69 jogo com o ex-treinador atleticano. Desde o anúncio de Rogério Micale, foi uma assistência em oito partidas, o que faz o desempenho ser mais de quatro vezes inferior.

O curioso é que, mesmo com a nítida queda de rendimento, Juan Cazares permanece como titular absoluto do Galo. O atual treinador do time só manteve o jogador entre os reservas em um compromisso - diante do Grêmio. Na ocasião, priorizando a Copa Libertadores, Micale optou por utilizar os jogadores considerados suplentes.

O estrangeiro se ausentou de outros dois confrontos do Atlético na temporada por defender a equipe nacional de seu pais. Ele ficou fora dos triunfos sobre Internacional e Paraná, ambos pela Primeira Liga.

Neste domingo (17), às 11h (de Brasília), Juan Cazares deve seguir como titular do Atlético na partida contra o Avaí, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atleticanos, porém, esperam que ele demonstre um futebol bem diferente do atual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos