Flu antecipa grana da venda de Richarlison e vai quitar salários atrasados

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Nelson Perez/Fluminense

    Time do Fluminense recebeu uma boa notícia nesta quarta

    Time do Fluminense recebeu uma boa notícia nesta quarta

Na véspera da partida contra a LDU, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o elenco do Fluminense recebeu uma injeção de ânimo extra para encarar a equipe equatoriana.

O clube conseguiu antecipar a segunda parcela referente à venda de Richarlison - cerca de R$ 11 milhões - e vai quitar os três meses de atraso dos direitos de imagem dos jogadores. Como ainda há necessidade de emissão de notas, o processo será finalizado em poucos dias.

Caso a promessa não fosse cumprida até sexta-feira, o elenco tricolor chegaria a quatro meses de débitos. O problema não afetou o ambiente do vestiário tricolor. Os jogadores seguiram o trabalho e deram um voto de confiança ao presidente Pedro Abad. Com o caixa do clube zerado, apenas a recente aquisição de Robinho junto ao Atibaia causou um certo desconforto entre os atletas.

Apesar do dinheiro em conta, jogadores ainda tem por receber parte do 13º salário de 2016 e também das férias do mesmo período.

Os atrasos na imagem, parcela que compõe ao menos a metade do salário total, afetam mais diretamente os mais antigos, já que os jovens que subiram de Xerém recentemente recebem integralmente na carteira de trabalho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos