Topo

Líder de desarmes, Jean não sabe se fica no Vasco ou volta ao Corinthians

Volante Jean está emprestado ao Vasco pelo Corinthians - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Volante Jean está emprestado ao Vasco pelo Corinthians Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/09/2017 15h14

Cão de guarda no meio de campo do Vasco, o volante Jean está feliz no Rio de Janeiro. Pelo Cruzmaltino, atualmente ostenta a liderança no quesito desarmes do Campeonato Brasileiro com 78 bolas roubadas. Emprestado pelo Corinthians até o fim desta temporada, ele ainda tem seu futuro indefinido e não sabe se fica em São Januário ou retorna ao clube paulista.

“Até agora ninguém me chamou para conversar. O que sei é que o Corinthians me emprestou até dezembro, com cláusula de compra estipulada. Agora é continuar fazendo meu trabalho, independentemente se vou voltar para lá ou se o Vasco quiser me comprar. O mais importante é o que estou vivendo hoje”, declarou.

Contratado junto ao Paraná ano passado após se destacar na Série B, Jean praticamente não jogou pelo Corinthians. Ele entrou somente aos 40 minutos do segundo tempo de apenas duas partidas e em seguida não foi aproveitado mais, até ser emprestado ao Vasco este ano.

No Cruzmaltino, porém, as coisas foram totalmente diferentes, já que se tornou titular absoluto e disputou 37 partidas até aqui. Gozando de simpatia da torcida, costuma ouvir "latidos de pit bull" dos vascaínos sempre que se aproxima da marcação.

“Eu sou muito grato ao Vasco. Mas a decisão não parte de mim. Tem meus pais, meus empresários, minha vontade conta muito. Mas tem muito a ver com os clubes, com o que o Vasco vai fazer com o Corinthians. A negociação é muito complexa. Só em dezembro para saber”, disse.

O volante chegou a ressaltar que já se sente um "vascaíno de coração":

"Esse é o primeiro Brasileiro que tenho a oportunidade de jogar tantas partidas. Minha trajetória no Vasco tem sido de grandes aprendizados. O Jean que chegou aqui em fevereiro é um, o de hoje é totalmente diferente. Cresci como pessoa e como jogador. Aprendi a amar o clube, quando você entra em São Januário você passa a realmente entender a dimensão do Vasco. Criei um carinho muito grande e me apegando bastante. Me tornei um vascaíno de coração".

Após cumprir suspensão diante do Grêmio, Jean deverá retornar à equipe e reencontrar o Corinthians no duelo deste domingo, às 16h, na Arena Corinthians (SP).