Topo

"Mau comportamento de 222 mi de euros": jornais criticam atitude de Neymar

Discussão entre os jogadores durante a partida entre PSG e Celtic - Reuters/Lee Smith
Discussão entre os jogadores durante a partida entre PSG e Celtic Imagem: Reuters/Lee Smith

Do UOL, em São Paulo

13/09/2017 13h21

A atitude de Neymar em se recusar a cumprimentar o zagueiro Anthony Ralston na partida do PSG contra o Celtic na última terça (12), pela estreia do clube francês na fase de grupos da Liga dos Campeões repercutiu mal na imprensa europeia, que criticou o mau comportamento do brasileiro. 

"Neymar teve um ‘mau comportamento’ 222 milhões de euros ao se recusar a cumprimentar ou trocar camisa com o jogador do Celtic Anthony Ralston depois dele rir em sua cara durante o 5 a 0 do PSG na Liga dos Campeões”, publicou o britânico Daily Mail usando a expressão que se refere a algo como um “chilique” de 222 milhões de euros.

Os jornais espanhóis também não economizaram nas críticas ao brasileiro. “O feio gesto de Neymar que indignou a Escócia”, publicou o Mundo Deportivo. O catalão Sport seguiu a mesma linha ao falar do “gestor feio de Neymar que deixou o Celtic indignado”.

“Ney incomodado”, escreveu o The Sun ao falar do brasileiro que ficou bravo com Ralston por conta do riso do jogador do Celtic para ele durante a partida.

Neymar chegou a ser vaiado pelos escoceses durante a partida por conta de troca de insultos com o jovem jogador do Celtic. O brasileiro chegou a cair em campo em um dos momentos e levou o cartão amarelo por simulação.