Muricy revela ter aconselhado Zé Ricardo a assumir o Vasco após o Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Muricy foi questionado por Zé Ricardo sobre ir ou não para o Vasco

    Muricy foi questionado por Zé Ricardo sobre ir ou não para o Vasco

O ex-técnico Muricy Ramalho, hoje comentarista do Sportv, fez uma revelação durante participação no programa "Seleção Sportv" da tarde desta quarta-feira. De acordo com o ex-treinador, ele aconselhou Zé Ricardo a assumir o Vasco às vésperas do comandante dar o "sim" ao clube de São Januário.

"Ele é técnico de futebol. Ele até me perguntou no 'Bem, Amigos!' (programa de Galvão Bueno): 'Muricy, você acha que eu deveria ir?'. Eu falei: 'Claro, você é técnico de futebol, já descansou 15 dias, já tirou a camisa. Agora você tem que aparecer", declarou.

Muricy e Zé Ricardo se conheceram dos tempos em que o comentarista foi técnico do Flamengo. Na época, Zé ainda era o treinador do sub-20 rubro-negro que se sagrou campeão da Copa São Paulo da categoria.

Depois que Ramalho se afastou do futebol por problemas de saúde, o hoje comandante do Vasco foi quem assumiu a equipe profissional do Fla. Segundo Muricy, Zé Ricardo já demonstrou ter qualidades:

"Ele já mostrou que é bom treinador várias vezes no juvenil, na Copa São Paulo... Quando pegou o time da minha mão, e o time não estava bem, ele que levou a equipe para cima. E era o Flamengo, que é muito gigante. Olha a qualidade dele, pegar um Flamengo e ficar mais de um ano. Isso é uma coisa grande, isso é bom para ele. Vai ser bom treinador com certeza, você vê que tem qualidade".

Zé Ricardo foi demitido do Flamengo mês passado após mais de um ano no comando do time. No Vasco, ele estreou com vitória sobre o Grêmio por 1 a 0 em São Januário. Neste domingo o treinador enfrenta o Corinthians fora de casa.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos