Topo

Real Madrid encaminha contratação de brasileiro de 17 anos do Novorizontino

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

José Edgar de Matos e Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo

13/09/2017 12h14

O Real Madrid está perto de contratar uma promessa do futebol brasileiro. Trata-se de Rodrigo Antonio Rodrigues, de 17 anos, que pertence ao Grêmio Novorizontino e ficou um mês emprestado ao Palmeiras em agosto.  

O jornal espanhol Marca divulgou primeiramente o interesse do clube espanhol no brasileiro e o UOL Esporte apurou que Rodrigo já está na Espanha passando por exames médicos e deve ser anunciado oficialmente pelo Real Madrid nos próximos dias.  

O meia de 17 anos esteve na Espanha em agosto, quando disputou o Mundial sub-17 com a camisa do Palmeiras por empréstimo e foi durante esse período que o Real se interessou pelo atleta. Em um acordo com o Novorizontino pela exposição do meia com a camisa do clube da capital paulista, o Palmeiras receberá R$ 1 milhão assim que a negociação for concluída. 

Rodrigo passará por uma nova bateria de exames no Real Madrid nesta quinta (14) para então ser anunciado com um contrato de seis anos. 

Um acordo nos moldes do que foi feito com Vinicíus Júnior, do Flamengo, seria feito com Rodrigo, já que o jogador tem apenas 17 anos e ainda não pode assinar contratos profissionais com times do exterior.

O jogador deve chegar ao Real em abril de 2018, quando completa 18 anos. Antes disso, disputará o Campeonato Paulista e a Copa São Paulo de 2018 com a camisa do Novorizontino.