Saboneteira e excesso de bronzeamento: as lesões mais estranhas do futebol

Do UOL, em São Paulo

  • Javier Barbancho/Reuters

Marco Asensio entrou nesta quarta-feira (13) para a galeria das lesões mais estranhas do futebol. A promessa do Real Madrid foi desfalque contra o Apoel, pela Liga dos Campeões, por um motivo inusitado: uma infecção em um dos poros ao depilar suas pernas.

Asensio, porém, não é nem de longe o único jogador a perder partidas por causa de lesões estranhas. Ao longo dos anos, excesso de bronzeamento, problema nos glúteos e videogame já foram responsáveis por algumas bizarrices.

Confira algumas das lesões mais bizarras do futebol:

Cañizares (goleiro)

Felice Calabro/AP Photo

Talvez uma das lesões mais bizarras e clássicas do futebol seja de Santiago Cañizares. Às vésperas da Copa do Mundo de 2002, o goleiro titular da Espanha se machucou ao derrubar um vidro de perfume em um hotel e esticar o pé para evitar que ele caísse no chão. O goleiro acabou rompendo um dos tendões do pé direito e ficando fora do Mundial.

Douglas (lateral-direito)

JAVIER SORIANO/AFP

Enquanto estava emprestado pelo Barcelona ao Sporting Gijón, o lateral desfalcou a equipe após lesionar o glúteo ao dormir de mau jeito em uma viagem de ônibus.

Mexès (zagueiro)

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

A conhecida vaidade do zagueiro resultou em um problema em 2013. Depois de Bárbara Berlusconi, então gerente do Milan, pedir para que os jogadores estivessem com uma boa aparência em uma festa da Fundação Milan, Mexès exagerou na exposição a uma lâmpada de bronzeamento artificial e desfalcou a equipe por três jogos.

Lodeiro (meia)

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Um problema no banho também atrapalhou o meia Nicolás Lodeiro. A estreia do jogador pelo Corinthians em 2014 acabou adiada depois que o uruguaio cortou o pé ao deixar cair uma saboneteira enquanto se banhava.

Palermo (atacante)

Firo Foto/ALLSPORT

Enquanto jogava pelo Villarreal, Palermo foi o responsável pelo gol da vitória na prorrogação contra o Levante, pela Copa do Rei. Na comemoração do tento, o atacante foi para a torcida e uma placa de publicidade caiu em sua perna, o deixando fora dos gramados por vários meses.

Nesta (zagueiro)

Dino Panato/Getty Images

Um dos ídolos do Milan, o zagueiro precisou ser operado depois de uma lesão enquanto jogava videogame. Na ocasião, Nesta rompeu um dos tendões do polegar esquerdo. Ele ficou fora dos gramados por um mês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos