Allianz Parque vende pedaços do gramado e junta 2 mil para bater pênalti

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo

    Allianz Parque tem intensificado ações para reforçar caráter multiuso

    Allianz Parque tem intensificado ações para reforçar caráter multiuso

O Allianz Parque "lotou" no último feriado de Independência. Mesmo sem jogo do Palmeiras e nenhum show programado, o estádio recebeu cerca de 2 mil pessoas que foram até o local para fazer um tour especial entre os dias 7 e 10 de setembro. A programação incluía uma cobrança de pênalti contra um goleiro profissional e um pedaço de grama do estádio como souvenir.

O evento foi organizado pela parceria entre WTorre e Arena Experience e arrecadou cerca de R$ 240 mil, considerando que cada ingresso custava R$ 120. Houve ainda torcedores que optaram apenas por comprar o pedaço de grama por R$ 59. Esses não tiveram direito ao tour, tampouco ao pênalti.

Divulgação
Allianz Parque vendeu pedaço de gramado para torcedores

A ideia aproveita o fato de que o gramado da Arena foi retirado nos últimos dias para que o piso não ficasse danificado pelo festival de rock que receberá ainda este mês. Até por isso, o Palmeiras joga no Pacaembu na próxima segunda-feira (18), contra o Coritiba.

A arrecadação dos quatro dias foi superior à registrada durante o mês de agosto inteiro, quando as principais atrações foram os tours guiados por Ademir da Guia e Velloso. A quantidade de público significa um aumento de 85% em comparação com o primeiro fim de semana de setembro.

Os números do feriado ajudam a turbinar o faturamento da WTorre com as atrações fora de dia de jogo e reforçam o caráter multiuso da arena. Desde o lançamento das novas atrações, 15 mil pessoas já fizeram o tour, o que significa quase o dobro em relação aos três primeiros meses de operação do tour, antes da reformulação.

Divulgação
Rapel no Allianz Parque faz parte do pacote radical

Além disso, mais de 120 pessoas já participaram do "tour radical", que coloca o torcedor para descer um rapel de 40 metros entre o telão da arena e o gramado.

"Nos primeiros anos de operação do tour conseguimos consolidar a arena como um dos principais destinos turísticos da cidade de São Paulo. Já somos a quarta atração mais bem avaliada no Trip Advisor. Nos últimos meses, estamos investindo pesado em ações inovadoras no mercado mundial, criando novas experiências para o torcedor palmeirense", explicou Eduardo Rigotto, gerente geral do Allianz Parque.

"No último fim de semana, vendemos partes do gramado, antes de sua retirada, e permitimos cobranças de pênalti no estádio. Com esse tipo de atração, elevamos em quase 70% o número de visitantes neste ano em comparação com 2016", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos