Topo

Arthur vira 'galinha dos ovos de ouro' do Grêmio e terá novo aumento

Jeferson Guareze/AGIF
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

14/09/2017 10h00

Arthur vai receber aumento. Grande novidade do Grêmio no ano, o volante tem negociação bem avançada para majorar os salários após se tornar titular absoluto do time. A ideia de elevar os rendimentos já era discutida há meses, mas ganhou corpo nos últimos dias. O plano é valorizar um atleta que já foi chamado de ‘bola da vez’ e agora virou a ‘galinha dos ovos de ouro’ pela futura negociação com o futebol europeu.

Aos 20 anos, Arthur renovou com o Grêmio no final do ano passado. O contrato vai até o final de 2019 e recentemente o Tricolor adquiriu mais 10% dos direitos econômicos do jogador.

“A gente está trabalhando uma valorização do contrato, estamos em fase avançada. Está bem consistente. Ele é titular da equipe”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, à Rádio Gaúcha.

O plano de dar um aumento a Arthur foi apresentado quando da compra de um novo percentual do jogador. A aquisição de outra fatia dos direitos econômicos ocorreu junto a uma escolinha de futebol. Agora, o Grêmio acumula 60% do volante.

“Ele já foi renovado. Já teve valorização. E agora vamos passar a outro patamar, outra situação. Ele é titular e tem consistência técnica muito grande”, comentou Bolzan Jr.

Arthur chegou ao Grêmio em 2010 e foi lapidado ao longo dos anos. Na base, já chamava atenção pela técnica e visão de jogo. Nesta temporada, ganhou chance no Gauchão e Libertadores e acabou desbancando o capitão Maicon.

“O Arthur, sempre falo com a diretoria e o presidente, esse garoto é mais uma galinha dos ovos de ouro. Ele joga muito. Joga fácil, fácil. Vai nos ajudar bastante ainda e lá na frente vai ajudar o clube”, disse Renato Gaúcho.

Diante do Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores, Arthur foi o destaque do Grêmio.