Topo

Brasileiro sugere, e nem TV oficial terá acesso ao vestiário do PSG

Reforço do PSG para a temporada, Neymar posa ao lado de Maxwell, dirigente do clube - PSG/Twitter
Reforço do PSG para a temporada, Neymar posa ao lado de Maxwell, dirigente do clube Imagem: PSG/Twitter

Do UOL, em São Paulo

14/09/2017 08h10

De acordo com reportagem do jornal francês “L’Equipe”, a diretoria do Paris Saint-Germain resolveu blindar o vestiário da equipe profissional, e nem mesmo veículos oficiais do clube terão acesso aos jogadores em dias de jogos. A ideia foi do brasileiro Maxwell e foi adotada para evitar o vazamento de informações confidenciais.

Ex-jogador do clube e membro da diretoria de futebol, Maxwell ficou assustado com a quantidade de pessoas que tinham acesso ao vestiário do PSG em julho, durante viagem de pré-temporada para os Estados Unidos. Por isso, em acordo com Antero Henrique, diretor esportivo, e Unai Emery, técnico do time profissional, decidiu restringir o acesso aos jogadores.

A imprensa não é mais admitida no vestiário – nem mesmo as equipes dos canais oficiais do clube. Só terá acesso aos jogadores um assessor para ajudar a decidir quem vai conversar com os jornalistas em coletivas de imprensa e zonas mistas.

Além de jogadores, comissão técnicas e diretoria, só poderão entrar no vestiário funcionários que trabalhem para a equipe ou para os atletas, como mordomos e motoristas.

Com isso, o PSG pretende evitar o vazamento de informações confidenciais. Desse jeito, os jogadores ganham maior liberdade para conversarem sobre assuntos importantes do clube.