Topo

Brasileiro vê lado positivo em crítica de Mourinho: "Ele me ama"

Andreas Pereira em ação pelo Manchester United; jogador está no Valencia - AP Photo/Jon Super
Andreas Pereira em ação pelo Manchester United; jogador está no Valencia Imagem: AP Photo/Jon Super

Do UOL, em São Paulo

14/09/2017 10h50

Emprestado pelo Manchester United ao Valencia, Andreas Pereira foi criticado por José Mourinho por sua decisão de se transferir para o clube espanhol. O jogador, que nasceu na Bélgica e se naturalizou brasileiro, disse que não se ofendeu pelas declarações do português e viu o “amor” que o treinador sente por ele como lado bom da bronca.

"Não me doeu. Falei com ele antes de chegar aqui. Por um lado, estou feliz porque ele me ama e, se eu não fosse um bom jogador, ele não ia querer que eu ficasse. Então, eu penso no lado positivo. Se eu achasse negativo, isso poderia doer, mas para mim é uma coisa boa. Eu falei com ele antes de chegar aqui e quero trabalhar duro e ficar o ano todo. Estou focado aqui", disse Andreas, em entrevista ao jornal espanhol "Marca".

O United tem a opção de pedir o retorno do meio-campista em janeiro, no meio da temporada europeia. Andreas, no entanto, afirma que pretende continuar na Espanha até o fim de seu contrato.

"Estou concentrado no Valencia. Quero estar aqui e ajudar a equipe durante todo o ano, mas não sei o que o United quer no futuro. Eu quero contribuir ao máximo e fazer o melhor pelo Valencia por todo o ano", declarou o jogador.