Topo

Dudu reforça fé em título e usa até queda do Palmeiras em 2009 como exemplo

Dudu diz que acredita em título do Brasileirão - Thomas Santos/AGIF
Dudu diz que acredita em título do Brasileirão Imagem: Thomas Santos/AGIF

Do UOL, em São Paulo*

14/09/2017 16h44

Dudu é mais um a entrar na corrente do "eu acredito no título" do Palmeiras. Depois de Edu Dracena, Juninho e Mayke falarem que a taça do Brasileirão ainda é uma possibilidade após os tropeços do Corinthians, foi a vez do capitão reforçar a tese.

Em entrevista concedida no stand da FAM, patrocinadora Alviverde, em uma feira de estudantes, o camisa 7 até elegeu quem é que pode derrubar o Corinthians da liderança.

"Os quatro que estão brigando ali pela Libertadores e algum time que pode ter um pouco de força. Acho que o Atlético-MG ainda vai brigar pela Libertadores. O nosso pensamento agora é conquistar a vaga para a Libertadores e aí ficaremos perto de brigar pelo título", afirmou.

Dudu, inclusive fez uma projeção de entrar de vez na briga daqui a sete rodadas considerando a queda de desempenho do Corinthians.

A diferença atual está em 13 pontos: o líder tem 50, contra 37 do Palmeiras, o 4º colocado.

"Estamos na briga porque tem muitos pontos, mas muitos jogos ainda. E a gente vê que os times estão caindo de rendimento. Se a gente subir o nível, vamos brigar no final, depois das 30 rodadas", afirmou.

Mais cedo, em entrevista ao Esporte Interativo, Tchê Tchê havia reiterado a fé no título e revelou que a queda de rendimento do Palmeiras em 2009, quando perdeu o título para o Flamengo, é usada como motivação pelos palmeirenses.

Dudu confirmou a conversa sobre o campeonato e disse que espera ser o time que consegue a arrancada no final.

"Não acabou nada. Tem muito campeonato, e 2009 é um exemplo. E a gente ente pega esse exemplo para que agora sirva para gente", finalizou.

Sobre o seu futuro no clube, Dudu reforçou que não pensa em sair do Palmeiras tão cedo. Ele recentemente renovou seu contrato até 2020, com direito a compra de 100% dos direitos econômicos do atleta.

"Já conquistei Copa do Brasil e Brasileiro, sou muito feliz. Mas já falei para o pessoal que só saio daqui quando conquistar a Libertadores. Infelizmente, não conseguimos neste ano, mas estaremos mais fortes ainda no ano que vem", disse o atacante, para ser saudado pelos palmeirenses presentes no local.

*Com Lancepress!