Topo

Eurico lança candidatura à reeleição do Vasco com ataques à Globo e ao MP

Eurico - Bruno Braz/UOL Esporte - Bruno Braz/UOL Esporte
Imagem: Bruno Braz/UOL Esporte

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/09/2017 22h05

Contando com cerca de 500 pessoas do lado de dentro e por volta de 100 do lado de fora, o atual presidente do Vasco, Eurico Miranda, lançou sua candidatura à reeleição na noite desta quinta-feira em um clube português na Zona Norte do Rio de Janeiro. Entusiasmado, o dirigente teve como ponto alto em seus discursos os ataques à TV Globo e ao Ministério Público, que nesta manhã ofereceu denúncia pedindo a destituição do cartola e de seus vice-presidentes do clube.

"Esse procuradorzinho, que é outro recalcado... Esse cara fez esse negócio agora, um pedido absurdo... E outras coisas vão surgir buscando impedir de chegarmos onde temos que chegar", declarou.

Sobre a TV Globo, que divulgou a denúncia, Eurico foi duro, mesmo com o Vasco tendo contrato firmado com a emissora. "A Globo é contra o Vasco. A hora de brigar com eles é na hora certa. Eles podem estar certos de uma coisa: eu não quero briga nenhuma com eles, mas não me forcem a isso. Não achem que o Vasco vai fazer a vontade deles porque não vai".

A base de sua campanha está sendo pautada nas benfeitorias patrimoniais e financeiras que ele alega ter feito nesta gestão. Um vídeo foi divulgado fazendo um comparativo de como encontrou o clube após a gestão de Roberto Dinamite e como o deixou.

Foram lembradas as reformas e reinaugurações do ginásio, da piscina, da pousada para a base, o campo anexo e a construção do Caprres, o moderno centro de saúde vascaíno.

Eurico Miranda também lembrou que encontrou o Vasco tão atolado em dívidas que teve que angariar vultuosos recursos da noite para o dia para não perder o patrocínio da Caixa Econômica Federal por falta de pagamento de impostos. Também lembrou que o clube foi ameaçado de perder pontos e até ser rebaixado no Campeonato Brasileiro por conta de uma dívida com o Benfica (POR) pela compra do atacante Eder Luis nos tempos de Dinamite.

Sobre a denúncia do MP, no fim da tarde desta quinta, o Juizado do Torcedor decidiu por dar um prazo de 10 dias para que o Vasco apresente sua defesa.