Topo

Mayke explica como lesões atrapalham sequência e projeta "versão 2017"

Mayke ainda não emplacou sequência de bons jogos no Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Mayke ainda não emplacou sequência de bons jogos no Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

14/09/2017 12h40

Eleito diversas vezes para prêmios individuais, Mayke ainda não conseguiu emplacar no Palmeiras. Perto de engatar uma sequência como titular, ele prefere não traçar comparações com seu passado vitorioso e explica os obstáculos que o fizeram ter uma queda de rendimento.

As lesões que enfrentou em seguida prejudicaram o seu desempenho. Ele inclusive lembra da mais recente, quando machucou o tornozelo na véspera das oitavas na Libertadores, contra o Barcelona-EQU.

"Quando eu machuquei o tornozelo fiquei um tempo fora. Como nossa equipe é muito qualificada tive de buscar meu espaço de novo. Não abaixei a cabeça, fiz bons treinos. Fico feliz de o treinador ver o nosso lado, do Egídio também. Estamos procurando fazer isso nos jogos, dar o máximo para ajudar a nossa equipe”, analisou.

"Nesses dois anos tive lesões, mais em 2016, fiquei oito meses parado. Isso me atrapalhou bastante. É pensar em não lesionar mais, estar em campo atuando e fazendo bons jogos”, completou.

Mayke chegou no Palmeiras com a esperança de recuperar o bom futebol que o fizeram ganhar o posto de melhor lateral direito do país. Vindo da reserva do Cruzeiro, ele estreou 10 dias após a apresentação já para enfrentar o São Paulo.

Ele, no entanto, diz não querer usar o passado como forma de inspiração. O importante é escrever uma nova história.

“Não vou ser o mesmo Mayke de 2013 e 2014. Procuro ser o Mayke de 2017. Estou no caminho certo. Também vou ter ajuda dos meus companheiros. Estou feliz por estar em uma crescente. Espero ser um Mayke que possa ajudar o Palmeiras”, finalizou.

O lateral treinou nesta quinta-feira entre os titulares em atividade que foi parcialmente fechado para a imprensa. Cuca escondeu o início do treino e não mostrou o time que pretende escalar para enfrentar o Coritiba na segunda-feira.