Topo

Neymar é alvo de críticas no Celtic: "É o maior ator do futebol"

Andrew Milligan/AP
Imagem: Andrew Milligan/AP

Do UOL, em São Paulo

14/09/2017 16h47

Principal marcador de Neymar na goleada do Paris Saint-Germain sobre o Celtic por 5 a 0, Mikael Lustig deixou o jogo bastante irritado com o atacante. Depois da partida válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões, o lateral disse que o brasileiro "é o maior ator do futebol".

"Com Neymar ocorreu o de sempre. É um jogador incrível, mas segue fazendo essas coisas. Faz parte de seu jogo tentar tirar o defensor do sério. Mas eu darei um conselho. Se ele quiser chegar ao nível de Messi deve parar de fazer tanto teatro", disparou o sueco.

Neymar não foi criticado só por se jogar no gramado do Celtic Park. A recusa do jogador em cumprimentar o zagueiro Anthony Ralston também fez o camisa 10 do PSG ser alvo de Brendan Rodgers, técnico do time escocês.

"É uma lástima. Eu falei de minha admiração por Neymar, mas seria fantástico se ele reconhecesse um jovem de 18 anos que o enfrentou, um jogador de primeira classe. Talvez ele sinta que o Celtic Park é um terreno hostil, um lugar difícil para jogar. Mas poderia ter sido bom para ele reconhecer o Ralston, que é um jogador sensacional. Esse tipo de comportamento sempre é bom quando os jogadores de alto nível podem mostrar um pouco de humildade", afirmou o treinador, que tem passagem pelo Liverpool.