Topo

"Vilão" de pancada em Ederson se desculpa: "Não sou esse tipo de jogador"

LEE SMITH/Action Images via Reuters
Imagem: LEE SMITH/Action Images via Reuters

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Liverpool (Inglaterra)

14/09/2017 10h00

O senegalês Sadio Mané, atacante do Liverpool, protagonizou debates acalorados na Inglaterra nesta semana por ter causado oito pontos no rosto de Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira. No último sábado (9), o africano acabou expulso aos 37 minutos do primeiro tempo da acachapante derrota por 5 a 0, fora de casa, depois de acertar o rosto do titular de Pep Guardiola em uma dividida.

Atrasado em uma jogada de ataque, ele atingiu com o pé a face do adversário, que saiu da sua área para afastar a bola com a cabeça, mas levou a pior – pelo choque e pelos ferimentos, Ederson foi substituído e cedeu a vaga para o chileno Claudio Bravo. Quatro dias após o incidente, Mané explicou o lance e pediu desculpas ao rival.

“Não era o que eu desejava, foi uma disputa de bola. Quero me desculpar com ele, porque não sou esse tipo de jogador. Desejo melhoras”, disse nesta quarta-feira, depois do empate do Liverpool em 2 a 2 com o Sevilla, em Anfield, pela primeira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões.

Pelas regras da Premier League, o cartão vermelho direto, como aplicado neste caso, significa suspensão por três partidas. O Liverpool tentou diminuir a punição, mas o pedido foi negado em julgamento de uma condição independente. Assim, Mané, um dos principais jogadores no esquema de Jürgen Klopp, desfalcará o clube no Campeonato Inglês diante do Burnley e Leicester – este último também será adversário na Copa da Liga.

“Não é uma situação fácil para mim, porque eu adoraria estar em campo o tempo todo com meu time. Só me resta aceitar”.

Embora o lance tenha causado espanto pelo impacto do choque entre os atletas e a substituição imediata de Ederson, o brasileiro impressionou Guardiola pela pronta recuperação. Com um capacete para proteger a região machucada, o goleiro já voltou a atuar nesta quarta pelo Manchester City. Teve atuação segura na goleada por 4 a 0 sobre o Feyenoord, em Roterdã (HOL), pela primeira rodada do Grupo F. Fernandinho e Gabriel Jesus também foram titulares, e o atacante deixou a sua marca logo na sua estreia na competição de clubes mais badalada do mundo.