Topo

Após acusação de treinar bêbado na Itália, Maicon pode processar romeno

AFP
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

15/09/2017 22h42

Uma história polêmica envolvendo o lateral Maicon foi noticiada nesta sexta-feira em todo o mundo. Em entrevista à TV Digi Sport, o meia romeno Ianis Zicu disse que o jogador chegava bêbado aos treinos da Inter de Milão todas as segundas-feiras. Por meio de nota oficial, o lateral do Avaí se defendeu.

“Eu nem sei quem é o cara, nunca vi ou ouvi falar dessa pessoa, nunca joguei com ele enquanto estive no Inter, não sei porque ele fez essas acusações. Provavelmente para ganhar notoriedade, aparecer na mídia. É lamentável que esse tipo de coisa ainda aconteça. Nunca cheguei nas condições que ele alega nos treinos e se fosse assim, não teria ganho todos os títulos que ganhei enquanto joguei lá”, disse o jogador por meio de assessoria de imprensa.

Contratado do Monaco depois da Copa de 2006, Maicon nunca chegou a atuar com Zicu na Inter de Milão. O romeno de 33 anos foi contratado pelo time italiano em 2003, mas foi emprestado em três ocasiões, antes de seu contrato se encerrar, em junho de 2007.

"Mourinho chamou todos os jogadores, conversou com eles e perguntou: 'Como faremos com Maicon?' Então ele decidiu fazer treinamentos noturnos para Maicon acordar para o treino", disse o meia à TV de seu país.

No entanto, Zicu não chegou a ser treinado por Mourinho. O treinador português só assumiu o comando da Inter de Milão em junho de 2008. Nessa época, o atleta já estava há um ano atuando pelo Dinamo Bucareste, onde chegou depois de seu vínculo com a Inter se encerrar.

O brasileiro de 36 anos admitiu que poderá entrar na Justiça contra o romeno. "Com certeza penso na possibilidade de entrar com uma ação de reparação para que esse tipo de declaração e de veiculação de informação falsa não aconteça mais. Estou feliz no Avaí, à disposição do treinador e fazendo meu trabalho da melhor maneira".