Topo

Arthur brinca com alegria por convocação: "Dor de tanto sorrir"

Volante foi chamado por Tite para os jogos diante de Bolívia e Chile - Jeferson Guareze/AGIF
Volante foi chamado por Tite para os jogos diante de Bolívia e Chile Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/09/2017 18h18

Arthur, 21 anos, vive uma quinta-feira (15) de alegria e pitada de dor. Grande novidade na lista da seleção brasileira para os jogos diante de Bolívia e Chile – pelas eliminatórias da Copa, o volante do Grêmio brincou com a reação após ter o nome anunciado por Tite. Segundo o camisa 29 do Tricolor, o maxilar está doendo por conta dos sorrisos sem fim.

No Grêmio desde 2010, Arthur virou titular em maio.

“Era um sonho, mas não tinha certeza. Era expectativa. E quando eu soube da notícia, a adrenalina foi indescritível. Foi um sonho realizado”, comentou.

“Meu maxilar está doendo de tanto sorrir e dar risada nesse dia”, acrescentou em meio a risadas.

A condição de novo titular, agora convocado, e gerando interesse de clubes europeus motivou uma negociação para ampliar contrato em Porto Alegre e aumentar o salário.

“Eu não quero dar um passo maior que a perna. Às vezes você acha que está pronto e talvez não esteja. Eu sempre converso bastante com meus familiares, deixo claro o que estou sentindo. Eles me ajudam bastante. Foi bom não ter saído no meio do ano, queria pegar experiência. Quem sabe no final do ano ou mais para frente. Na seleção o primeiro passo foi dado. Agora quero me firmar”, disse Arthur.

A principal característica do volante é o passe. E mesmo que tenha passado por um processo de lapidação nas categorias de base do Grêmio, Arthur garante que a virtude veio antes.

“É uma coisa que desde o meu começo foi característica. Posse de bola, controle. Veio de fábrica, vamos dizer assim (risos). Nos treinos procuro estar sempre muito focado. Qualquer deslize ou falta de atenção pode levar ao erro”, afirmou.