Topo

Bauza diz que havia pedido Argentina em La Bombonera e dirigentes negaram

Divulgação/Boca Juniors
Imagem: Divulgação/Boca Juniors

Do UOL, em São Paulo

15/09/2017 16h16

O ex-técnico da Argentina e atual comandante da seleção da Arábia Saudita, Edgardo Bauza, ficou feliz do jogo entre Argentina e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo ser disputado no estádio La Bombonera.

Segundo o treinador, a ideia de disputar jogos no estádio do Boca havia surgido quando ele ainda estava na seleção.

“A ideia surgiu em uma conversa que tive com o elenco. Falando de uma mudança de cenário e ninguém achou ruim. Eu dizia que a pressão que a torcida faz no estádio do Boca, estando perto dos jogadores, sempre ajuda e prejudica o rival”, comentou.

O treinador também relembrou o motivo de não ter havido jogos no estádio do Boca na época em que ainda era treinador da Argentina.

Nenhum dos jogadores disse ‘não’. Eu passei a ideia para os dirigentes, mas me disseram que não dava em termos organizacionais, porque precisava avisar a Fifa com antecedência e não deu pra fazer. Eu fico feliz que joguem lá, quero que a Argentina se classifique”.

Bauza deixou a Argentina em abril de 2017. A Argentina, agora comandada por Jorge Sampaoli, é a atual quinta colocada nas Eliminatórias. A seleção argentina enfrenta o Peru no dia 5 de outubro.