Topo

Colonia se desculpa por brigas de torcida antes de jogo com Arsenal

Dan Mullan/Getty Images
Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/09/2017 14h54

O Colonia divulgou um comunicado se desculpando e comentando os acontecimentos da última quinta (14), em Londres, antes da partida da equipe contra o Arsenal pela Liga Europa. Milhares de torcedores do clube alemão foram à cidade inglesa para acompanhar a partida e lotaram os arredores do estádio. Houve confusões e o jogo acabou sendo atrasado em uma hora por motivo de “segurança”.

A Uefa também julgará os dois clubes na próxima semana. A nota oficial do clube exalta a presença dos torcedores que foram à capital inglesa para ver pela primeira vez o Colonia jogar por uma competição europeia, mas também lamenta os casos de violência fora do Emirates Stadium.

“Grande parte dos fãs representou bem o clube e a cidade de forma alegre e positiva. A polícia local e os cidadãos de Londres confirmam isso”, diz o clube, citando, no entanto, falta de bom-senso por apenas 5% da capacidade do estádio ser destinada aos torcedores rivais, o que gerou compras de ingressos de torcedores alemães para assistirem ao jogo do setor destinado ao Arsenal.

“Torcedores do Arsenal presentearam nossos torcedores com ingressos, mas isso também originou a presença de cambistas no local”, comentou.

O Colonia ainda criticou a baixa presença de seguranças e a falta de preparo. “Infelizmente eles não estavam preparados. Em nosso ponto de vista, a comunicação e a segurança foram inadequados e a força polícia estava em baixo número”.

Por fim, o clube alemão se desculpou por brigas e confusões com seus torcedores. “Não nos responsabilizamos por esses fatos lamentáveis. As cenas não têm nada a ver com o fair play. Apesar do Colonia não ter nada com os fatos, pedimos desculpas aos nosso anfitriões ingleses”.