Corinthians age rápido e anuncia renovação de Carille por dois anos

Do UOL, em São Paulo

  • Vinnicius Silva/Raw Image/Estadão Conteúdo

O Corinthians, depois de um encontro na manhã desta sexta-feira, surpreendeu e selou a renovação de Fábio Carille por dois anos, com opção de extensão por uma terceira temporada. O anúncio foi feito pelo presidente Roberto de Andrade nesta tarde, horas depois de definir a permanência do treinador. Até poucas horas, o estafe de Carille não esperava discutir o tema nesse momento

"Um prazer renovar com o Fábio por mais...nem falo três anos, mas podem ser infinitos. Foi uma negociação rápida e tranquila, ele é de casa, nos conhecemos. Foram coisas simples, estamos felizes por ele ter ficado conosco", disse o presidente Roberto de Andrade. 
 
Há menos de três meses, Roberto havia declarado que a renovação de Carille dependia de um acordo com candidatos, embora não considerasse isso em empecilho. Para segurar o treinador campeão paulista e líder do Brasileirão, porém, o presidente reviu sua posição. 
 
"Não tem como fazer isso, não tem nenhuma candidatura oficializada. Existem pessoas que querem, mas nada oficial. Como o Carille fazia questão e nós também, não tinha como aguardar. Tive que antecipar. Fiz dentro do meu mandato, sem problema nenhum", explicou Roberto. 
 
Carille agradeceu a confiança do presidente e se mostrou feliz com a renovação. "Era algo que não me incomodava. Tenho que ir para campo para trabalhar sério, ter o grupo definido, independente de ter acertado ou não, o trabalho segue da mesma forma. Mas é um momento especial por toda desconfiança do começo do ano, segui minhas convicções. Está sendo um ano maravilhoso", observou. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos