Lucas Lima não terá folga até "decisão" após ver chance de jogar diminuir

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Rodrigo Buendia/AFP

    Lucas Lima sofreu lesão muscular no jogo de ida contra o Barcelona, no Equador

    Lucas Lima sofreu lesão muscular no jogo de ida contra o Barcelona, no Equador

O meia Lucas Lima realizou exames médicos que constaram um pequeno edema muscular na coxa direita. Com isso, as chances do atleta atuar no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, diante do Barcelona-EQU, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Diminuíram.

No entanto, a comissão técnica e os profissionais da fisioterapia do clube estão esperançosos em colocar o jogador em campo. O UOL Esporte apurou que o jogador não terá folga no tratamento até o dia do jogo para ver se recupera a tempo para a decisão.

Lucas Lima comparecerá ao CT Rei Pelé, inclusive, neste sábado e domingo. Segundo os profissionais do clube que trabalharam com o atleta nesta sexta-feira, o camisa 10 estava bastante tranquilo e não se demonstrou cabisbaixo com o resultado. A esperança em atuar começa pelo próprio jogador.

Os resultados dos exames de Lucas Lima e também do volante Renato serão divulgados na próxima quarta-feira. O clube paulista nunca divulga prazo de recuperação.

Renato sofreu entorse no tornozelo no duelo contra o Barcelona e também é dúvida para o jogo de volta. Bruno Henrique, substituído por causa de um incomodo muscular em Guayaquil, tem mais chances de estar em campo comparado com a dupla do meio-campo.

Caso Lucas Lima e Renato não atuem, Jean Mota e Vecchio correm na frente para ficarem com as vagas. Vale lembrar que Matheus Jesus, reforçado contratado da Ponte Preta para o lugar de Thiago Maia, não foi inscrito na Libertadores. Ele já completa dois meses de clubes em estrear.

O Santos empatou por 1 a 1 no jogo de ida e pode empatar sem gols para se classificar a semifinal. Empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Empate acima de dois gols dá a vaga ao Barcelona. Vitória de qualquer lado garante classificação. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos