Topo

Tite diz que grupo da seleção segue aberto e explica convocação de Tardelli

Tite mantém Cássio e aumenta testes com Tardelli e Fred na seleção

UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/09/2017 11h26

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira o último grupo da seleção brasileira que disputará as Eliminatórias para a Copa de 2018. Apesar de estar encerrando a competição, o treinador garantiu que o grupo segue aberto para o Mundial da Rússia.

“Poderia passar se fosse simpático ou fazer média com o time. Seria inconsequente, irresponsável. Um atleta pode crescer, evoluir. Fico colocando combustível para que um atleta possa almejar a seleção. Quem disse que um deles pode machucar, estar em um processo de recuperação, que brigue com o técnico e não está jogando. Por isso a importância da estrutura para acompanhar o atleta”, disse o treinador.

A lista desta sexta-feira teve Diego Tardelli, atacante do Shandong Luneng, como novidade. O treinador também explicou o fato de ter apostado no jogador para as partidas contra Bolívia e Chile.

“Tardelli tem uma história na seleção muito boa, é um legado que vem do Dunga, jogador bom, do bem. Enfrentei no Atlético-MG e era um terror jogar contra. Foram 13 jogos, 13 gols e uma assistência. Joga de externo e joga por dentro”, completou.

Tite também falou sobre o fato de Diego, meia do Flamengo, voltar a aparecer na lista. O jogador ficou fora dos últimos dois jogos da seleção.

"O Diego iniciou a temporada muito bem, as participações dentro da seleção foi bem. Ele é um armador na seleção, função de articulação. E ele tem toda essa capacidade, fora todo o passado, o lastro. Ele veste a camisa da seleção e não fica pesada. Agora você tem que ter jogador assim, que se sente preparado. Mesmo sendo um momento após lesão, eu vejo que ele cabe na seleção pela função que exerce e pela capacidade que tem", explicou.

Veja a lista dos convocados:

Goleiros:

Alisson (Roma)
Ederson (Manchester City)
Cassio (Corinthians)

Laterais:

Dani Alves (Barcelona)
Danilo (Manchester City)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Atlético de Madri)

Zagueiros:

Miranda (Inter de Milão)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Jemerson (Monaco)

Meias:

Arthur (Grêmio)
Diego (Flamengo)
Fred (Shakhtar)
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijin Guon)
Willian (Chelsea)

Atacantes:

Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Diego Tardelli (Shandong Luneng)
Roberto Firmino (Liverpool)