Topo

Em semana mágica, atacante de 19 anos deve ganhar chance com Dorival

Paulinho é destaque nas categorias de base e deve ser relacionado por Dorival - Miguel Schincariol/saopaulofc.net
Paulinho é destaque nas categorias de base e deve ser relacionado por Dorival Imagem: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

16/09/2017 04h00

Esta semana vai ficar marcada para sempre na vida de Paulinho. Na quarta-feira, no Rio de Janeiro, no empate por 1 a 1 com o Fluminense, o atacante, de 19 anos, foi autor do gol que garantiu o São Paulo na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Para completar, ele pôde treinar com os profissionais e deve ser relacionado por Dorival Júnior para o jogo deste domingo, contra o Vitória, pelo nacional.

Como não poderia deixar de ser, o garoto é só alegria com a oportunidade de pela primeira vez integrar o elenco principal do Tricolor em uma partida oficial. Para pessoas próximas, o treinador tem elogiado o jovem. Vale se destacar que Dorival sempre gostou em sua carreira de dar oportunidades para jovens talentos, tanto que foi um dos responsáveis por montar o time do Santos de 2010, com Neymar e Ganso.

Paulinho, que é conhecido pelos colegas de base como Boia, era destaque no sub-17. Porém, teve um pouco mais de dificuldade para se adaptar ao sub-20. Aos poucos, voltou a repetir o bom desempenho e chamou a atenção de Dorival, que pediu para o jovem treinar com os profissionais já na última semana. 

Outra aposta da base que tem sido relacionada por Dorival entre os profissionais é Brenner - ele renovou o seu contrato com o São Paulo até 2022. No entanto, o jovem foi convocado para defender a seleção brasileira sub-17 que vai defender o mundial da categoria, a ser disputado na Índia, entre os dias 6 e 28 de outubro. 

Curiosamente, Paulinho quase deixou o São Paulo na última temporada. O atacante não tinha contrato profissional e havia recebido proposta do Watford, da Inglaterra. Satisfeita com o desempenho do jovem, que está no clube desde os 15 anos, a diretoria tricolor acertou um acordo com Paulinho até dezembro de 2020.