Topo

Goleiro leva frango em derrota do Benfica no Português; veja

O goleiro Bruno Varela durante um jogo do Benfica - Francisco Leong/AFP Photo - Francisco Leong/AFP Photo
O goleiro Bruno Varela durante um jogo do Benfica
Imagem: Francisco Leong/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

16/09/2017 17h25

O Benfica conheceu neste sábado (16) a sua primeira derrota no Campeonato Português ao perder para o Boa Vista, por 2 a 1, fora de casa, pela sexta rodada da competição. O goleiro Bruno Varela foi o grande vilão da equipe visitante ao falhar feio no gol da vitória do adversário.

O Benfica saiu na frente do placar com um gol do brasileiro Jonas logo aos sete minutos do primeiro tempo. O empate do Boa Vista veio aos dez minutos da segunda etapa, com Renato Santos.

Aos 29 minutos, a equipe da casa conseguiu a vitória graças a Fábio Espinho, que contou com a colaboração de Varela. O meia cobrou uma falta de longe e o goleiro de 22 anos não conseguiu fazer a defesa. A bola passou entre as suas mãos (é possível ver a falha aos três minutos e 14 segundos do vídeo acima).

Após a partida, o zagueiro Luisão defendeu o goleiro. "Não temos que colocar a culpa em ninguém. Aconteceu e ele sabe que não precisamos passar a mão na cabeça. É um goleiro de altíssima qualidade e já fez muitas defesas salvadoras", disse o jogador em entrevista publicada pelo jornal português "Record".

O Benfica está na quarta posição no Campeonato Português, com 13 pontos. O Boa Vista é o 11º, com seis pontos.