Topo

Grêmio protege surpresa de Tite com multa rescisória de R$ 148,5 milhões

Arthur, volante do Grêmio, em treinamento com bola no CT do clube gaúcho - Lucas Uebel/Divulgação
Arthur, volante do Grêmio, em treinamento com bola no CT do clube gaúcho Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/09/2017 11h36

Arthur está em alta. Surpresa de Tite na convocação da seleção brasileira, o volante de 21 anos foi comparado a Gabriel Jesus pelo técnico. E o Grêmio sabe disso, tanto que na renovação de contrato encaminhada com o atleta elevou a multa rescisória.

O valor pulou para 40 milhões de euros. Ou seja, o interessado em levar o jogador para seu clube, poderá fazer isso sem negocição pagando R$ 148,5 milhões pela cotação atual.

O salário de Arthur vai quadruplicar. O Tricolor fica com os 60% que tem dele e leva a ligação até dezembro de 2020. O clube ainda tenta ampliar prazo até 2021.

Sondagens de fora do país

Arthur não chama atenção apenas agora. Desde o começo do ano o crescimento do marcador chamou atenção fora do país. Atlético de Madri e Valencia, da Espanha, e Everton, da Inglaterra, procuraram informações sobre o jogador com objetivo de levá-lo para Europa.

Em seu primeiro ano no time principal, ele disputou 36 jogos e marcou dois gols. Confira a história da arrancada relâmpago do gremista chamado para seleção brasileira.