Topo

Nilmar trata depressão com remédios e pode não jogar mais no Santos em 2017

Nilmar pode não voltar a jogar pelo Santos em 2017 - Ivan Sorti/SantosFC
Nilmar pode não voltar a jogar pelo Santos em 2017 Imagem: Ivan Sorti/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/09/2017 16h41

Nilmar pode não voltar a vestir a camisa do Santos em 2017. O UOL Esporte apurou que o atacante tem tomado remédios para se livrar de uma depressão e corre risco de não ter mais condições de atuar na temporada.

O departamento médico santista também já colocou o atleta para ter o acompanhamento de uma psicóloga. Segundo nota oficial divulgada no site do clube, o contrato dele foi suspenso a pedido do próprio atleta.

Contratado em julho, ele atuou por apenas 39 minutos pela equipe da Vila Belmiro. Ele saiu do banco de reservas para tentar ajudar seus companheiros em dois empates: contra o Cruzeiro e contra o Coritiba.

Nos dias que antecederam o clássico contra o Corinthians no último domingo, o clube havia divulgado que ele estava fora de combate por estar com conjuntivite.

Quando se apresentou ao Santos, Nilmar não disputava uma partida oficial havia 14 meses. Com histórico de lesões graves no joelho, o atacante mostrava confiança que não enfrentaria mais problemas que o afastariam dos gramados.

Com passagens por Corinthians, Internacional, Lyon e seleção brasileira, o atleta de 33 anos desembarcou no CT Rei Pelé para ser a estrela do ataque santista.

Confira a nota oficial do Santos:

O Santos FC acatou a solicitação do atleta Nilmar para cumprir um afastamento temporário, sem ônus para o clube, para tratar de questões de saúde, com a anuência do Departamento Médico.

A Diretoria dará o apoio necessário para que sua reintegração ocorra o mais breve possível.