Topo

Pré-convocado pelo Equador, Arroyo pode perder dois jogos pelo Grêmio

Michael Arroyo foi convocado para seleção do Equador para jogos das Eliminatórias - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Michael Arroyo foi convocado para seleção do Equador para jogos das Eliminatórias Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

16/09/2017 14h48

Pré-convocado para seleção do Equador para os jogos contra Chile e Argentina pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, o meia-atacante Michael Arroyo pode desfalcar o Grêmio por dois jogos. 

O jogador atuou apenas duas vezes com a camisa do Tricolor, deve fazer o terceiro jogo neste domingo diante da Chapecoense, esteve muito tempo afastado por conta de uma fratura no rosto mas mesmo assim foi lembrado pelo técnico Jorge Célico, que assume no lugar de Gustavo Quintero. 

Com o primeiro compromisso dia 5 de outubro, dependendo da data de apresentação Arroyo pode perder o jogo do dia 1º contra o Fluminense. Em seguida a partida contra Argentina aponta para dia 10, deixando o equatoriano fora do duelo do dia 10, contra o Cruzeiro. 

A oficialização do chamado e as datas de apresentação e treinos serão oficializadas dentro de 10 dias, mas o jogador e a direção do Grêmio confirmam o recebimento de uma carta que avisa da convocação. 

Arroyo é reserva atualmente no time gaúcho, mas pode assumir posto mais relevante na equipe com a saída de Pedro Rocha, que foi vendido ao Spartak Moscou, da Rússia.