Coutinho rompe silêncio sobre o Barça e promete dar "o máximo" no Liverpool

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Phil Noble

Passados 16 dias do fechamento da janela de transferência europeia, Philippe Coutinho falou pela primeira vez sobre a frustrada negociação com o Barcelona. Titular no empate do Liverpool contra o Burnley, o brasileiro admitiu ter se interessado pela ida para o clube espanhol, mas exaltou a permanência na Inglaterra.

"Você receber uma proposta de trabalho, como em qualquer trabalho, às vezes você se interessa ou não. No meu caso, eu me interessei. É uma grande honra receber uma proposta de um grande clube como esse, mas também é uma grande honra estar aqui no Liverpool, um grande clube. Estou aqui e vou dar meu máximo como sempre", afirmou Coutinho, em entrevista à "ESPN".

Durante a negociação, Coutinho não entrou em campo pelo Liverpool. O brasileiro chegou a alegar dores nas costas e só voltou a jogar no empate da seleção brasileira com o Equador, quando começou no banco de reservas.

"Desde o momento em que voltei a jogar aqui, fui muito bem recebido, como sempre fui desde o início. O respeito que tenho por eles e eles têm por mim, pelo visto, está mantido. O que tenho que fazer é trabalhar duro e fazer meu melhor para ajudar a equipe", continuou Coutinho.

Philippe Coutinho está no Liverpool desde 2013. Na ocasião, o clube inglês pagou 13 milhões de euros à Inter de Milão para contratar o brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos