Edu Gaspar inspeciona estádios em Londres para preparação à Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Lucas Figueiredo/Mowa Press

    Comissão técnica de Tite pretende fazer período de treinos na Inglaterra antes de seguir para Rússia

    Comissão técnica de Tite pretende fazer período de treinos na Inglaterra antes de seguir para Rússia

O coordenador de seleções, Edu Gaspar, está em Londres para inspecionar centros de treinamentos. Embora ainda não tenha batido o martelo sobre a programação, a ideia da comissão técnica de Tite é que o selecionado faça, na Inglaterra, a última parte da preparação para a Copa antes da chegada à Rússia, onde ocorrerá o Mundial.

"É uma ideia inicial que debatemos internamente. Queremos otimizar nossa preparação e entendemos ser importante escolher uma base antes de chegarmos à Rússia", explicou Edu Gaspar ao site da CBF.

A pretensão da comissão técnica é que a seleção se apresente no fim de maio de 2018. A equipe ficaria os três primeiros dias em Teresópolis, na Granja Comary. 

Depois disso, a seleção viajaria para Londres, onde ficaria por dez dias antes de embarcar para a Rússia. Além da capital inglesa, a CBF ainda estuda outros países europeus como base "intermediária" antes da chegada ao país-sede. A base da seleção no Mundial provavelmente será a cidade de Sochi. A negociação está adiantada entre as partes.

Edu Gaspar, diretor e um dos principais responsáveis pela definição da logística, foi jogador do Arsenal em sua carreira profissional e tem um bom relacionamento com o clube londrino, o que pode contribuir para um acerto da CBF.

Classificada por antecipação ao Mundial, a seleção volta a se reunir em outubro para os jogos contra a Bolívia, no dia 5, e Chile, dia 10, para as últimas duas rodadas das eliminatórias sul-americanas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos