Topo

Jornal lista Gabriel Jesus como o atacante mais eficiente da Premier League

Reuters/Carl Recine
Imagem: Reuters/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

18/09/2017 12h31

Gabriel Jesus é o jogador mais eficiente da história da Premier League quando se fala de gols. Apesar de ainda ser novato na Inglaterra, o brasileiro aparece no topo de uma lista feita pelo jornal britânico Daily Mail com os dez maiores goleadores da competição.

A publicação mostra Gabriel Jesus à frente, por exemplo, do companheiro de ataque do Manchester City Agüero. “Quando contamos os jogadores que têm no mínimo 10 gols, Jesus é o mais eficiente da Premier League com um gol a cada 88,82 minutos”, publicou.

Gabriel jesus - Reprodução/Daily Mail - Reprodução/Daily Mail
Imagem: Reprodução/Daily Mail
Agüero vem em seguida com um gol a cada 108.4 minutos. No entanto, os números do jogador ao se comparar com os de Jesus acabam sendo mais significativos: foram 127 gols na Premier League.

O jornal ainda faz previsões mais ambiciosas para Gabriel Jesus caso o brasileiro continue assim. “Na verdade, o jogador de 20 anos pode destronar Alan Shearer como o melhor marcador de todos os tempos e alcançará a barreira de 260 golos nas próximas 240 partidas da Premier League se mantiver os números atuais”.

Os dois atletas do City são seguidos por Kelechi Iheanacho (Leicester), Harry Kane, Thierry Henry, Adam Le Fondre, Rudd van Nistelrooy, Javier Hernandez, Luis Suarez e Van Persie.