Na China, Boi Bandido diz que voltaria ao SP 'na Série A ou na B'

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

Aloisio Boi Bandido tem contrato até o fim do ano com o Hebei Fortune e é uma das principais peças do time chinês. O atacante afirma não ter iniciado conversas para renovar o vínculo na Ásia, mas aponta duas direções para 2018: permanecer na China ou voltar para o futebol brasileiro.

Há quatro anos residindo na China, Boi Bandido se diz adaptado ao país asiático. Mas o atacante não esconde que um eventual convite do São Paulo pesaria na definição para o próximo ano.

"Eu não conversei com ninguém na China e no Brasil sobre o que farei em 2018. Ainda vou resolver. Mas eu gostaria sim de um dia voltar ao São Paulo", conversou o atacante com o UOL Esporte por telefone, enquanto armava churrasco em sua residência, em Qinhuangdao, na China.

"Vamos bater três vezes na madeira para que isso não aconteça [São Paulo ser rebaixado]. Mas não tenha dúvidas de que eu jogaria no São Paulo em qualquer situação. Quem não gostaria de jogar em um clube da grandeza do São Paulo?", acrescentou o atacante.

AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Aloísio defendeu o São Paulo na temporada de 2013

De longe, Boi Bandido diz não acompanhar o São Paulo regularmente. Por essa razão, o atacante prefere não apontar os motivos do fraco rendimento tricolor em campo.

Em 2013, o São Paulo passou por momento semelhante no Brasileirão, mas a equipe reagiu no returno daquele ano. Boi Bandido integrava aquele elenco.

Divulgação
Em 2013, São Paulo lançou ação de marketing com Boi Bandido

"O que aconteceu em 2013 pode ser exemplo para agora. Naquele ano, o Muricy chamou o grupo para um papo reto. Ele disse: 'Quem não correr vai dançar'. E foi o que aconteceu. Quem se dedicou e correu foi ficando. A equipe foi se transformando e teve o apoio da torcida. Eu acho que isso pode se repetir".

"Tem o Hernanes, Jucilei, Rodrigo Caio, Cueva...o São Paulo tem time para brigar lá no topo", acrescentou.

Interação com os são-paulinos nas redes

A ligação com o São Paulo segue estreita. O atacante defendeu o time do Morumbi na temporada de 2013. Em sua conta nas redes sociais, Boi Bandido interage com a torcida tricolor e apoia o amigo Hernanes.

"Às vezes eu passo na página do Hernanes na internet e mando mensagens positivas. É um amigo e que tem ajudado muito o São Paulo".

"Eu joguei na Chape, no Figueirense, mas a identificação com o São Paulo foi maior. O pessoal entra na minha página para escrever: 'volta Boi'. Tem muita coisa para acontecer até o fim do ano".

Perto da vaga na Liga da Ásia

Hebei China Fortune FC/Osport/Divulgação
 
A equipe de Boi Bandido é a terceira no Campeonato Chinês. Os três primeiros disputam a "Libertadores Asiática" (Liga dos Campeões da Ásia). 
 
O atacante brasileiro tem 11 gols em 21 jogos disputados com o Hebei na temporada. Ele é o vice-artilheiro do time no ano, atrás do argentino Lavezzi. Desde que chegou à Ásia, Boi Bandido marcou 50 gols marcados em 98 jogos válidos pelo Campeonato Chinês.
 
"Estamos brigando pelo título e próximos de uma vaga na Liga [asiática]. O nosso momento é bom. A classificação para esse torneio da Ásia vai ser muito importante para eu decidir meu futuro".
 

#tbt Tricolor #soberano

A post shared by Aloisio (@aloisio19asg)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

on

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos