Topo

Neymar x Cavani? Mídia francesa cita "guerra de egos entre estrelas no PSG"

Do UOL, em São Paulo

18/09/2017 09h30

O principal assunto no futebol francês é a “guerra de egos” entre Neymar e Cavani. Os dois tiveram um desentendimento durante a partida entre PSG e Lyon no último domingo (17). O brasileiro tentou bater um pênalti, mas foi impedido pelo uruguaio, que perdeu a cobrança. A tensão entre os dois foi vista de longe. Nesta segunda (18), o assunto domina os jornais.

A tensão entre os dois jogadores do mesmo time foi vista como uma “guerra de egos” pelos jornais franceses. O espanhol Sport chegou a cutucar citando o “problema no paraíso” do PSG.

O principal jornal francês, o L’equipe disse que Cavani está isolado no PSG após a chegada de Neymar e Mbappé. “Seus companheiros de ataque (Neymar e Mbappé) passaram a bola para o uruguaio 2 vezes, enquanto Mbappé deu 9 passes a Neymar”, diz o jornal, que também mostra que brasileiro e uruguaio não trocaram muitos passes no jogo de domingo. “Foram dois passes de Neymar para Cavani”.

“Guerra de egos é declarada”, publicou o Le Parisien. “A vitória por 2 a 0 contra o Lyon não foi suficiente para esconder a tensão entre os dois atacantes que disputavam a bola antes de cobrar uma falta e depois de um pênalti”, escreveu a publicação.

O Huffingtonpost da França foi na mesma linha e disse que o “mais difícil dentro de um grupo de estrelas é gerenciar o ego”.

“O gerenciamento de egos pode ser determinante para a temporada do PSG”?, questiona a revista France Football em uma enquete, propondo debate após o episódio entre uruguaio e brasileiro no último domingo.

O Europe 1 diz que o “desconforto de Cavani é visível” e ainda publica que o uruguaio novamente não será o grande “mestre” do PSG depois de ficar “à sombra de Ibrahimovic e agora terá de “competir com Neymar e Mbappé”. A publicação ainda cita o grande entrosamento dentro e fora de campo entre os dois contratados recentemente, bem diferente do que acontece com o uruguaio.

“Não é só no vestiário e nas redes sociais. O entrosamento entre os dois é visível no gramado e evidenciado pelas 21 bolas trocadas entre Neymar e Mbappé enquanto Neymar passou apenas 2 vezes para o uruguaio e Mbappé, quatro”, escreveu.