Topo

Proibido de dirigir por 2 anos, Rooney se desculpa por "falta de juízo"

Andrew Yates/Reuters
Imagem: Andrew Yates/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/09/2017 07h23

Wayne Rooney foi declarado culpado de dirigir embriagado e está proibido de dirigir por dois anos. A Justiça britânica também ordenou 100 horas de serviços comunitários. O julgamento aconteceu em Stockport, noroeste da Inglaterra e o jogador lamentou o ocorrido.

“Eu quero pedir desculpas publicamente pela minha falta de juízo imperdoável por dirigir acima do limite legal. Foi completamente errado. Já pedi desculpas para a minha família e para meu técnico e todos do Everton, e quero me desculpas com os os torcedores e todos que acompanham a minha carreira”, falou Rooney em comunicado oficial

"Claro que aceito a minha sentença", acrescentou.

O atacante do Everton foi abordado pela policial local no condado de Cheshire na madrugada do último dia 1º de setembro. A informação foi confirmada pelas autoridades, que disseram que o jogador foi parado após dirigir acima do limite prescrito. Ele ficou detido até o dia seguinte.

Rooney apareceu em foto no Instagram em um bar. A imagem foi postada às 22h do dia 31 pelo horário local. Cerca de 13h depois, quando surgiram os relatos de que o atacante foi preso, a postagem foi apagada. Ele acompanhava uma mulher que conhecera em um bar na mesma noite.

Segundo a imprensa inglesa, a mulher de Rooney, Coleen, que está grávida do jogador, não ficou nada contente com a exposição. O episódio estampou capas de jornais britânicos ao longo da semana.

Coleen estava com os três filhos do casal em uma viagem de férias na Espanha e colocou condições ao jogador para que o casamento não termine: Rooney terá de parar de beber.

Além de problemas familiares, o episódio rendeu multa ao jogador por parte do Everton, que não gostou nada de vê-lo sendo preso. Ele ainda terá de comparecer a uma audiência para se explicar à justiça sobre o caso.

Depois de 13 anos de Manchester United, Rooney se transferiu para o Everton durante a janela de transferências do futebol europeu. Até aqui, o atacante disputou sete jogos pelo clube e marcou dois gols.