Topo

Aprovação de estádio para Atlético-MG é celebrada por Kalil e senador

Atlético aprovou projeto do estádio e deu passo importante para ter sua casa própria - Divulgação/Atlético-MG
Atlético aprovou projeto do estádio e deu passo importante para ter sua casa própria Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/09/2017 15h04

A segunda-feira deste 18 de setembro entrou para a história do Clube Atlético Mineiro. Em votação realizada na sede de Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte, os conselheiros aprovaram o projeto para a construção do estádio e deram um passo importante para levantar a nova casa do Galo. A apuração e contagem oficial dos votos deverão ser anunciadas até às 21h, mas confirmação dos 260 votos “sim”, necessários para a aprovação, aconteceu por volta das 14h30 e foi recebido com muita festa e foguetório dos torcedores que marcaram presença em frente à sede.

Os conselheiros começaram a chegar por volta das 8h30 da manhã. Figuras conhecidas como os ex-presidentes Alexandre Kalil e Ricardo Guimarães marcaram presença, além do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) e o presidente da MRV, Rubens Menin, responsável por ceder o terreno onde será construída a nova arena. Confira abaixo o relato de alguns conselheiros:

Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético e atual prefeito de Belo Horizonte

- O resumo de tudo é o seguinte: se shopping fosse bom, o Barcelona e o Real Madrid teriam cinco. O que é bom é estádio.

Rodolfo Gropen, presidente do conselho deliberativo

- Eu estou muito honrado de dirigir o conselho deliberativo do Atlético na votação mais importante nos 109 anos do clube.

Emir Cadar, ex-presidente do Conselho do Atlético

- É uma mudança de paradigma do Atlético. Vamos vender 50,1% do Diamond Mall para ter 100% do estádio. É um dia importante. Se Deus quiser vamos ter nossa arena.

Ricardo Guimarães, ex-presidente do Atlético

- Só vejo coisa positiva. Financeiramente é espetacular, tem a fidelização da torcida. Ter um estádio próprio nosso, com todas as receitas. Não será um estádio para a gente jogar, será um estádio do Atlético, nosso.

Antonio Anastasia, senador

- O Atlético é um time que está no imaginário de todos, faz parte da cultura de Minas e do Brasil. Como conselheiro, estou aqui para votar a favor da construção de um sonho de todo atleticano. Cada um deve manifestar sua opinião, mas tenho uma grande confiança na direção do Atlético, acho que a proposta apresentada é muito robusta, por isso votarei a favor.

Rubens Menin, presidente da MRV

- O naming right não é doação, é investimento. A MRV está no esporte desde 1996 e esse investimento em marketing esportivo é muito bacana. O Atlético é um bom veículo, é um ganha ganha. Vamos começar a trabalhar para valer, tem muita coisa pela frente, a luta não acabou, ainda tem muita coisa para ser feita.